Vida real dos personagens


Roberta Pardo (Dulce Maria) : 

 





 Nascida na Cidade do Mexíco, capital do Mexíco, em 6 de dezembro de 1985, Dulce María Espinosa Saviñón é filha mais nova de Blanca Espinosa Saviñón e Fernando Espinosa. Dulce, que tem duas irmãs (Blanca Ireri Espinosa Saviñón, filha mais velha, e Claudia Espinosa Saviñón), é sobrinha-neta da pintora e artista plástica mexicana Frida Kahlo.


1996 - 2000: Infância e Início de carreira

Dulce María iniciou sua carreira ainda pequena fazendo comerciais de televisão. Com 8 anos de idade participou do programa infantil Plaza Sésamo, pouco tempo depois se juntou à El Club de Gaby, fazendo também alguns quadros para o canal a cabo Discovery Kids. Dulce também participou de várias novelas como: El vuelo del Águila (1994), Retrato de Familia (1995) e Alondra (1995). Depois do fim de Alondra, Dulce integrou o grupo infantil KIDS que se tornou conhecido com "La Mejor de tus Sonrisas" e "Prende el Switch'. Se separando do grupo em 1999, tentou voltar ao mundo da música ao lado de seu então namorado Daniel Habif, também ex-membro do grupo. Juntos, fizeram um projeto chamado D&D, dos quais foram gravadas 5 faixas, mas por razões desconhecidas, nunca foi terminado. Durante sua participação no Kids, Dulce participou das novelas Huracón (1998) e DKDA: Sueños de juventud (1999).
Integrou-se ao grupo Jeans num grande evento no El Palacio de Los Desportes, no ano de 2000, viajaram pela Europa e gravaram o disco Cuarto para las Cuatro, com o single "Nadie me entiende" e outros sucessos como "Entre Azul y buenas noches", "Azul" e "Corazón Confidente" e participou das novelas Primer Amor - A Mil Por Hora (2000), Locura de Amor (2000) e Siempre Te Amaré (2000).



2003 - 2008: RBD


.
Em 2003, o produtor Pedro Daminón lhe dá seu primeiro papel como protagonista na telenovela Clase 406, onde interpretou Marcela. Após o fim da novela, o mesmo produtor lhe convidou para ser uma das protagonistas da telenovela Rebelde, no papel de Roberta Pardo. A par da telenovela, forma-se o grupo RBD, composto por ela, Anahí, Maite Perroni, Afonso Herrera, Cristian Chávez e Christopher Uckermann . Junto ao RBD, Dulce grava vários discos, entre eles Rebelde, em 2004,  Tour Generación RBD ao Vivo, Nuestro Amor, em 2005 e Celestial, em 2006. Ainda em 2006, lançam outra produção ao vivo: Live in Hollywood e, no mesmo ano, a primeira produção em inglês: Rebeld. Já em 2007, lançam Hecho en Espan, outra produção ao vivo; e Empezar Desde Cero. O grupo torna-se um fenômeno mundial e alcança vários prêmios, entre eles Premios Juventud, "Billboard Latin Music Awards", "Premios Lo Nuestro", "Premios Oye", "Orgullosamente Latino" e outros mais. Com o RBD, Dulce consegue diversos discos de platina e de ouro e realiza turnês em vários lugares do mundo, sendo um dos acontecimentos mais importantes da música mexicana das últimas décadas. A atriz e cantora conhece mais de 23 países, canta em mais de 116 cidades, vende mais de 15 milhões de discos, 4 milhões de DVD's, além dos 17 milhões de downloads na Internet, sem contar sua versão da famosa boneca Barbie. Em 2007, ainda no auge, o sexteto apresenta a série RBD: La Famia que trata de mostrar como o grupo é na vida real, com situações parecidas com a vida que levam, para que os fãs tenham uma ideia de como é o RBD atrás dos bastidores, não se trata de um reality show, tudo o que ocorre na série é ficção. Dulce foi responsavél pelo tema oficial da série: "Quiero Poder". Junto ao RBD, faz uma participação especial em Lola... Érase Uma Vez!
Ainda em 2008, faz sua estreia solo em um dueto realizado com o cantor Tizziano Ferro e Anahí na canção "El Regalo Mas Grande", alcançando o segundo lugar na parada italiana. A canção faz parte do álbum de Tizziano Ferro. Em 15 de Agosto de 2008, após quatro anos de êxito, o grupo RBD anuncia sua separação e realiza uma turnê mundial de despedida chamada Tour de Adiós que passa por toda América Latina e Europa . No ano seguinte lançam, então, o último ábum de estúdio Para Olvídarte De Mí e o DVD Tourneé do Deus, marcando para sempre a tragetória do maior grupo pop mexicano das últimas décadas.




 

Diego Bustamante (Chrstopher Ucremann)


Christopher Alexander Luís Casillas von Uckermann (Cidade do Mexico), 21 de Outubro de1986), é um ator, cantor, compositor e empresário mexicano conhecido por ter protagonizado a telenovela mexicana Rbelde e por ter integrado o grupo musical RBD. Após o término do grupo, em 2009, Christopher iniciou as gravações do disco Somos, lançado em 2010. Antes de integrar o elenco da telenovela "Rebelde", Christopher trabalhara em outras produções televisivas que ganharam popularidade no Brasil, como "O Diário de Daniely " e "Amy, a menina da meninas azul.

Início da carreira :

Filho de mãe sueca, Marie Christina Alexandra von Uckerman Karlsson, e pai mexicano, Víctor Manuel Casillas Arias, iniciou sua carreira aos 2 anos atuando em comerciais. Chegou a ser o rosto de mais de 160 campanhas publicitárias no México e no mundo o que o levou a ganhar, em 1996, o prêmio Águila Dorado como melhor modelo de países latino-americanos.
Seu sucesso começou quando, entre milhares de meninos, foi eleito para atuar em "El Diario de Daniela" (1998-1999), fazendo um personagem com seu próprio nome.
Logo depois, foi chamado para protagonizar a novela "Aventuras en el tiempo" (2001), ao lado de Belinda e de vários atores mexicanos de peso, no papel de Ángel del Huerto. Gravou 2 CDs com a novela, sendo um ao vivo, direto de Monterrey, mesmo show que foi a base do capítulo final da novela. Todas as três novelas foram produzidas por Rosy Ocampo, famosa produtora mexicana.
Também estudou atuação na Academia de Patricia Reyes Espíndola e esteve em cursos intensivos do CEA (Centro de Educação Artistica da Televisa) voltada para as crianças. Além disso, trabalhou com dublagem tanto para versões em espanhol como em inglês. Já na fase adolescente, em 2003, ingressou no elenco da novela "Amy, la niña de la mochila azul", no papel de Orlando.

Com o RBD

Uckermann em 2008, durante concerto com o RBD.
Em 2004, integrou-se ao papel de Diego Bustamante na novela "Rebelde", personagem que lhe abriu as portas de um sucesso mundial, uma vez que a versão mexicana da novela "Rebelde Way", alcançou altos índices de audiência em mais de 65 países no mundo e o levou a participar do grupo RBD, que iniciou-se dentro da novela como forma de divulgação dos personagens, mas que por seu grande sucesso, alcançou outros limites.
O RBD, além de Christopher era formado por Dulce María, Anahí, Maite Perroni, Christian Chávez e Alfonso Herrera, atores que também participavam da novela. O grupo ficou junto por 4 anos, tornando-se o maior grupo de influência pop do período, vendendo mais de 50 milhões de discos com 5 álbuns em espanhol, 3 versões em português, 1 em inglês e 3 coletâneas com seus maiores sucessos, sendo uma delas em versão remix. Além, claro, de 6 DVDs que gravaram as imagens dessa trajetória, sendo eles: Tour Generación En Vivo, Qué Hay Detrás, Live In HollyWood, Live In Rio, Hecho en España, Live In Brasília e Tournée do Adeus.
Com o grupo RBD, que foi produzido por Pedro Damián, além dos CDs e DVDs, também realizou o seriado "RBD: La Familia" (2007) – no papel de Ucker – uma mistura de realidade e ficção que tratava de contar o cotidiano do grupo RBD.
Em 2007, compôs a canção "Sueles Volver", que fala sobre a falta que um amor faz, e que entrou para a tracklist do CD Empezar Desde Cero, do RBD. Em 2008, surpreendeu aos fãs em um show cantando uma música de sua autoria, "Light Up The World Tonight", metade em inglês metade em espanhol, que dedicou aos fãs e que esteve presente como seu solo nos shows finais da banda.
Porém, em agosto de 2008, o grupo anunciou seu fim, com uma turnê de despedida que incluiu Bolívia, Argentina, Brasil, Estados Unidos, Peru, Chile, Eslôvenia, Sérvia e Espanha. Seu último lançamento de inéditas foi o CD Para Olvidarte de Mí (2009), lançado simultâneamente com o DVD Live In Brasília, gravado no aniversário da Cidade em 2008. No fim de 2009 a gravadora do grupo, EMI, lançou mais dois produtos: o CD Best Of Remixes, com vários sucessos remixados, e o DVD Tournée do Adeus, gravado em São Paulo numa das últimas apresentações do grupo finalizando assim essa trajetória de sucesso.

Carreira solo

Christopher lançou em3 de março de 2009, ''Light Up The Woldecomo seu single em carreira solo, música esta, que foi lançada em formato digital de maneira independente e teve seu vídeo clipe gravado ao vivo em São Paulo - lançado em dezembro de 2008 antes do lançamento em versão estúdeio-digital. Composta por Christopher e produzida por Rudy Mayer, a música mostra um estilo bem característico diferente do que era visto no RBD e que dá uma prova da diversidade que será o CD solo do cantor.
O CD, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2010, foi composto durante viagens do cantor pelo México, Brasil, EUA e Colômbia. Para divulgar o trabalho, em maio de 2009, deu-se início a turnê criativa denominada El Movimiento (Pocket Show), que passou por países como México e Brasil e que contou com o encontro do Christopher com seus fãs em sessões de autógrafos e em mini-shows no qual brindou aos fãs com músicas do RBD, além de Light Up the World Tonight e a versão Yo no sé, original do Elvis Presley.
Christopher, também, produzirá e protagonizará, no papel de Marco, no filme 1985, que tratará do terremoto que assolou o México no dito ano se tornando um dos maiores desastres naturais ocorridos no país. O filme inicia suas gravações no início de 2010 e tem previsão de lançamento para o mesmo ano.
Em 2010 Christopher lançou videoclipes das músicas "Vivir Soñando" e "Sinfonia".
2012 foi um ano de mudanças para Christopher von Uckermann, pois o mesmo está trabalhando com uma nova produtora, Avatar Mgmt. Dia primeiro de maio, lançou seu novo single, chamado Million Dollar Man, cujo valores arrecadados pela compra de seu EP, irão para produção de seu segundo álbum, von Uckermann está trabalhando em seu segundo álbum solo que será lançado em outubro de 2012 e terá seu próprio selo.
Em 2013 Christopher iria encerrar sua tour no Brasil, chamada de "Tour Viaje Infinito", os shows ocorreria em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belém e Fortaleza. Mas a tour foi cancelada após vários problemas entre Christopher e sua produtora Avatar Mgmt. Vários ingressos foram vendidos e até o momento os fãs estão tendo problemas para receber o dinheiro de volta.

2009-2012: Kdabra

Ainda em 2009, após o termino oficial do RBD, que se deu em março, com o lançamento do disco Para olvidarte de mí, Christopher assinou contrato com a rede de televisão Fox Broadcasting Company (FOX) e confirmou sua participação no seriado "Kdabra".3 Na série, que tem como temas principais o ilusionismo e a magia, Uckerman interpreta o jovem Lucca (personagem principal da trama) e principal causador de diversos fenômenos paranormais que ocorrem ao longo dos episódios. A série estreou na Colômbia, onde era produzida, em 12 de novembro de 2009, através dos canais Movie City e CityVibe, chegando ao Brasil em 14 de Abril de 2010, pela FOX.4
Além disso, Christopher compôs, junto com Gil Cerezo, e canta a música tema do seriado, titulada "Vivir Soñando" e sua versão em português "Viver Sonhando". Além disso, ainda há sua nova turnê-promocional, a "ShowCase Kdabra" tour para promover a série.
Christopher e o elenco de Kdabra se reuniram, no fim do ano de 2011 para gravarem a Terceira temporada da série. Segundo ele, Kdabra 3 foi um grande desafio e a temporada mais emocionante que ele gravou até agora pelo fato de interpretar um personagem totalmente diferente do que um dia interpretou.

Carreira


  Mia Colutti (Anahí) : 

Anahí Giovanna Puente Portilla (Cidade do México, 14 de maio de 1983), mais conhecida simplesmente como Anahí, é uma cantora, atriz, compositora, empresária, modelo e estilista de moda. Entre 1993 à 2000, a cantora lançou 4 álbuns promocionais, porém, nenhum obteve sucesso esperado.5 6 7 Em 2004, participou do grupo RBD, onde lançaram os álbuns de estúdio Rebelde (2004), Nuestro Amor (2005), Celestial (2006), Rebels (2006), Empezar Desde Cero (2007), e o último Para Olvidarte de Mí (2009) e os ao vivo Tour Generación En Vivo (2005), Live in Hollywood (2006), Live in Rio (2007), Hecho en España (2007), Live in Brasília (2009) e Tournée do Adeus (2009). O grupo visitou 23 países, 116 cidades, vendeu mais de 20 milhões de discos, ganhando diversos prêmios e duas indicações ao Grammy Latino.8 9 Em 2009, com o fim do grupo, Anahí retornou ao cenário musical com o álbum Mi Delirio, vencendo cerca de 200 mil cópias e sendo certificado pela ABPD como disco de ouro.  Anahí também trabalhou como atriz. Sua primeira aparição na televisão foi na série Chiquilladas em 1985, onde permaneceu por 5 anos. Sua estreia em novelas foi em Madres Egoístas, em 1991. No ano seguinte viveu seu primeiro protagônico na novela infantil Ángeles Sin Paraíso. Em 1995, fez parte do elenco de Alondra, novela de grande sucesso na época. Logo mais participou de El Diario de Daniela e Mujeres Engañadas. Em 2000, protagonizou a novela Primer Amor, um grande sucesso entre os jovens e lhe rendeu diversos prêmios de Melhor Atriz. Em 2003, entrou na segunda temporada da novela Clase 406. Em 2004, interpretou Mia Colucci na novela juvenil Rebelde, onde ficou mundialmente conhecida. Em 2007, interpretou a sí mesma de forma fictícia na série RBD: La Familia. Em 2011, estrelou sua última novela, chamada Dos Hogares. A cantora já vendeu mais de 5 milhões de álbuns desde o lançamento de seu primeiro álbum em 1993 e é atualmente a artista mexicana mais popular nas redes sociais. Ela já foi diversas vezes indicada em prêmios da indústria da música, como o Grammy Latino, Prêmio TVyNovelas, Prêmio People en Español, Prêmios Juventud e Kids Choice Awards. Considerada uma sex symbol, a cantora foi eleita a mulher mais sexy da América Latina em 2009 pelarevista Maxim, no mesmo ano, foi eleita a 10ª mulher mais sexy do planeta pela revista VIP e uma das 100 mulheres mais sexy do planeta também pela Maxim em 2012. Anahí começou sua carreira aos dois anos de idade, por pura casualidade, no programa infantil "Chiquilladas", da Televisa quando foi acompanhar sua irmã Marichelo a gravação do programa e durante o intervalo pegou uma escova e começou a cantar e dançar na frente do espelho e foi quando chamou a atenção do produtor que resolveu coloca-la enfrente as câmeras para ver a reação da pequena. Assim, tornou-se parte do programa, onde além de atuar, interpretava o tema de encerramento diário: "Te Doy Un Besito". Desde muito pequena a atriz-mirim veio realizando vários trabalhos na televisão, surpreendendo a todos com seu carisma e qualidade artística inata. Ainda durante vários anos, a pequena notável foi a imagem de uma famosa marca de refrigerantes, a Pepsi-Cola. Além de Chiquilladas, Anahí participou de outros programas infantis, como La Telaraña, em 1986 e Súper Ondas, em 1989. Desde então, a atriz não se limitou somente à televisão e passou a atuar nas telonas, em filmes como Asesinato a Sangre Fría, e Había Una Vez Una Estrella, com David Reynoso e Pedro Fernández, ambos em 1989. Por sua atuação neste último filme, recebeu em 1991, o prêmio Palma de Oro por seu destaque como atriz infantil. Em 1991, grava outro filme, Nacidos Para Morir, com Humberto Zurita, e neste mesmo ano atua nas novelas "Garotas Bonitas", La Pícara Soñadora e Madres Egoístas. Em 1992, participa nos filme "Ayúdame Compadre", onde atua junto de sua irmã Marichelo; El Ganador, e No Me Defiendas Compadre. Além disso, atua na telenovela Ángeles Sin Paraíso e grava seu primeiro disco, Anahí, que promove por toda a República no ano seguinte, quando se apresenta durante cinco semanas no circo Atayde, com "El Show de Anahí". Em 1993, Anahí interpreta o tema "Mensajero del Señor", dedicado ao Papa João Paulo II, devido à sua visita a Yucatán, México. Em 1995, aos doze anos, participa de Alondra, novela mais exitosa da época, que foi vendida para vários países e foi a que fez com que a Anahí ficasse conhecida em outros países como Espanha e Venezuela. Ainda no mesmo ano Anahí grava a série Mujer, Casos De La Vida Real que mostra o cotidiano de mulheres trabalhadoras que cuidavam dos filhos. Em 1996, lança seu segundo disco ¿Hoy Es Mañana? e grava a telenovela Tú y Yo. Em 1997, grava a telenovela Mi Pequeña Traviesa e lança seu terceiro disco, Anclado En Mí Corazón, que gravou no teatro Alameda, o seu primeiro VHS, com o mesmo nome do álbum, já em 1998, atuou em Vivo por Elena. Ainda em 1998, aos quinze anos de idade, Anahí para de frequentar escolas e passa a ter professores particulares em casa, terminando os estudos mais cedo e, posteriormente, formando-se em estilista de moda. Neste mesmo ano, é chamada para gravar a série Una Pura y Dos Con Sal.

1999 — 2003: Primer Amor e Baby Blue

Com o fim da série, Anahí entra para o elenco de Mujeres Engañadas e, logo mais, El diario de Daniela, além disso protagoniza junto de José Joel, o filme Inesperado Amor. Em 2000 o produtor Pedro Damián chama Anahi parar fazer Primer Amor, ao lado de Kuno Becker, com quem realiza um dueto para a novela e lança seu quarto álbum de estúdio Baby Blue, que vende cerca de 100 mil cópias no México. Em 2003, Anahí é convidada novamente por Damián para se integrar à segunda temporada da novela Clase 406, onde protagoniza o papel de Jéssica Riquelme, uma garota milionária, órfã de mãe, caprichosa e de coração frio; ao decorrer da trama, sua personagem vai se transformando até torna-se mais doce e humilde.

2004 — 2008: RBD

Depois de seu ótimo desempenho em Primer Amor e Clase 406, o produtor Pedro Damián a chama para realizar um papel protagônico na telenovela Rebelde, remake mexicano da original argentina Rebelde Way. A par da telenovela, forma-se o grupo RBD, composto por ela, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez.
Em novembro de 2004, lançaram seu álbum de estreia, intitulado Rebelde, que foi um grande sucesso, vendendo mais de 2 mihões de cópias mundialmente. Quando o grupo lançou o segundo álbum, Nuestro Amor, surpriendeu rompendo recordes ao conseguir Disco de Platina em somente sete horas após o lançamento, e foi nomeado ao Grammy Latino como "Melhor Álbum Pop Grupo ou Dupla". Também ganharam Disco de Diamante por mais de 500 mil cópias vendidas; mais tarde o disco foi certificado como Disco de Diamante e Ouro por suas altas e continuadas vendas. A primeira turnê do grupo, intitulada Tour Generación, vendeu todos os ingressos em tempo record no México, incluindo uma série de seis shows no Palacio de los Deportes no Distrito Federal, com capacidade para mais de 40 mil pessoas. Durante um desses shows, foi gravado o primeiro DVD do grupo, intitulado Tour Generación En Vivo. Os primeiros shows fora do México foram na Colômbia, em Cali, Medellín e Bogotá, respectivamente. O grupo começou a fazer sucesso na América do Sul, levando o grupo a gravar discos em português para os brasileiros, e em novembro de 2005 lançaram Rebelde - Edição Brasil e em 2006 lançam Nosso Amor Rebelde.
Paralelamente ao grupo, é lançado Antología, disco com as melhores canções de suas produções anteriores: ¿Hoy Es Mañana?, Anclado En Mí Corazón, Baby Blue e a canção "Juntos", do álbum Primer Amor. Em 2006 os direitos do seu álbum anterior Baby Blue são adquiridos pela Universal Music que o relança em junho a nível mundial sob o título de Una Rebelde en Solitario, que vendeu mais de 700.000 cópias no México e mais de 1.000.000 mundialmente, sendo considerado o álbum de maior sucesso na carreira da cantora, desde então. No ano seguinte é lançada também outra recopilação: Antes De Ser Rebelde, desta vez com os temas de seus dois primeiros álbuns solo.
Em abril de 2006, foi lançado o segundo DVD, intitulado Live In Hollywood. Em outubro, o grupo desembarcou no Brasil para realizar a segunda parte da Tour Generación, que passou por 12 cidades, encerrando no Rio de Janeiro, para mais de 50 mil pessoas, onde foi gravado o terceiro DVD da banda, intitulado Live In Rio. A turnê é considerada até hoje, a maior turnê de um artista internacional realizada no Brasil, em um total de 300 mil pessoas e arrecadando mais de 37 milhões de dolares. Nessa mesma época, superaram a marca de dois milhões de discos vendidos nos Estados Unidos. Em novembro, é lançado então, o terceiro álbum do grupo, intitulado Celestial e uma edição especial em português. O disco é considerado o mais bem sucedido da carreira do grupo nos Estados Unidos: debutou em décimo quinto lugar na parada dos discos mais vendidos da Billboard, com vendas superiores a 137.000 cópias. Duas semanas depois, foi lançado o álbum Rebels, primeiro disco em língua inglesa do grupo e que vendeu 900 mil cópias mundialmente, sendo 225 mil só nos Estados Unidos. Contendo apenas um single: "Tu Amor", versões de músicas dos discos anteriores do grupo, além canções novas, como "Wanna Play" e "Cariño Mio". O disco foi lançado no Japão sob o título We Are RBD. Ainda em 2006, a novela começa a ser exibida na Espanha, se tornando um grande sucesso, o álbum Rebelde foi certificado como Disco de Platina Duplo, por mais de 160 mil cópias vendidas, chegando mais tarde a superar 200 mil. Em 2007, foi dado inicio a segunda turnê mundial do grupo, intitulada Celestial World Tour. O grupo fez uma série de shows na Espanha, sendo um deles em Madrid, no Estádio Vicente Calderón, onde gravaram o DVD Hecho en España para mais de 40 mil pessoas. Além da Europa, a turnê passou por toda América Latina. Em maio, a companhia Mattel colocou a venda uma edição especial da Barbie dos personagens femininos principais da novela Rebelde. As bonecas foram comercializadas no México, Estados Unidos e alguns países da América Latina. No mesmo mês, o grupo foi convidado pelo empresário Donald Trump para se apresentar na 56ª edição do maior concurso de beleza do mundo, o Miss Universo. No evento, ocorrido no Auditorio Nacional da Cidade do México, o grupo realizou um medley com as canções "Wanna Play", "Cariño Mio" e "Money, Money", canções do disco Rebels. O sexteto apresenta a série RBD: La Familia, que trata de mostrar como o grupo é na "vida real", com situações parecidas com a vida que levam, para que os fãs tenham uma ideia de como é o RBD atrás dos bastidores, não se trata de um reality show, tudo o que ocorre na série é ficção. Junto ao RBD, faz uma participação especial em Lola... Érase Una Vez!, onde, inicialmente havia sido chamada para interpretar a protagonista, mas devido à sua agenda lotada teve que rejeitar o trabalho. No mesmo ano, faz uma participação especial no seriado Always Contigo, onde participa de dois episódios. Em novembro, foi lançado o quinto álbum do grupo, Empezar Desde Cero. O álbum foi um grande sucesso internacional, ganhando Disco de Ouro no México e Brasil depois de uma semana do lançamento e um mês depois na Espanha, além disso, recebeu uma indicação no Grammy Latino como "Melhor Álbum Vocal Pop de Dupla ou Grupo". Em fevereiro de 2008, inicia a turnê Empezar Desde Cero World Tour nos Estados Unidos e gravam o DVD Live in Brasília durante o 48° aniversário de Brasília, para mais de 500 mil pessoas. Ainda no mesmo mês, faz sua estreia solo em um dueto realizado com o cantor Tiziano Ferro e Dulce María na canção "El Regalo Más Grande", alcançando o segundo lugar na parada italiana. A canção faz parte do álbum A Mi Edad de Tiziano. Em 15 de agosto de 2008, após quatro anos de êxito, o grupo RBD anuncia sua separação e realiza uma turnê mundial de despedida chamada Tour del Adiós, que passa por toda América Latina e Europa. No dia seguinte, Anahí organizou uma passeata mundial contra o fim do grupo, que foi realizada 8 dias após o anuncio da separação, em 23 de agosto. Todos os fãs da América Latina e Europa atenderam o pedido e foram as ruas, mas tudo foi envão. No ano seguinte lançam, então, o último ábum de estúdio Para Olvidarte De Mí e o DVD Tournée do Adeus, gravado em São Paulo, marcando para sempre a trajetória do maior grupo pop mexicano das últimas décadas.

2009 — 2011: Mi Delirio e Dos Hogares

Em 2009, Pedro Damián oferece a Anahí o papel principal de Verano de Amor, mas a mesma recusa para se dedicar a sua carreira musical. Em março do mesmo ano também é convidada para participar de Sortilégio, mas rejeita a proposta por conter várias cenas de sexo. Sendo assim, assina contrato com a EMI Music, e tem seu single "Mi Delirio" lançado durante os Premios Juventud 2009. Em novembro retornou ao Brasil para iniciar a sua primeira turnê solo, intitulada Mi Delirio World Tour e ainda participou do Programa do Jô A turnê ainda passou pela Argentina, Chile, Eslovênia, México, Romênia, Sérvia e Venezuela. Foi eleita pela Billboard com a 7ª turnê mais lucrativa do primeiro trimestre de 2010. Apenas nos 9 primeiros shows de 2010 foram arrecadados mais de 851 mil dólares.33 . Em 24 de novembro de 2009, é lançado, então, seu quinto álbum solo Mi Delirio, que recebeu disco de ouro no Brasil pelas 30 mil cópias vendidas. Ainda em novembro, foi lançado o videoclipe da faixa-título do disco, sendo censurado no YouTube, por conter cenas improprias para menos de 18 anos. O Youtube alegou que o vídeo não segue as regras de conteúdo veículado no site. Dias depois, o clipe foi liberado e já se encontra disponível no YouTube.

Em fevereiro de 2010, participou do Festival Viña del Mar no Chile, onde cantou seus singles, encerrando sua apresentação com uma performance polêmica da canção "Él Me Mintió", onde foi muito criticada por lembrar a performance de Lady Gaga, quando cantou "Paparazzi", no MTV Vídeo Music Awards 2009, e acabou toda ensanguentada no palco. A primeira fase da Mi Delirio World Tour foi encerrada em março na Cidade do México, com um grande espetaculo e várias participações especiais. Em maio, lançou o clipe do single promocional "Quiero" e em junho, o clipe do segundo single do álbum "Me Hipnotizas", um dos grandes sucessos deste álbum, que chegou a ganhar um prêmio de Canção Latina do Ano. Em setembro, apresentou os Kids' Choice Awards México e concorreu em 3 categorias, ganhando em Artista Favorita e Look Favorito, além disso, executou seus singles e pela primeira vez o single "Alérgico". Retornou ao Brasil em outubro com a segunda fase da turnê e ainda participou do Programa do Gugu, Programa da Hebe, Acesso MTV, Domingo Legal, Tudo é Possível e Programa Eliana.41 42 43 44 A turnê ainda passou pela Argentina, México, Espanha, Romênia, Croácia, Sérvia e Venezuela. Em novembro, lançou uma reedição do álbum Mi Delirio que contém faixas inéditas e um texto especial do autor brasileiro Paulo Coelho. O álbum debutou em décimo quarto lugar no México ficando sete semanas no Top 100. A canção "Alergico" foi a segunda canção mais executada no México durante onze semanas e foi número um no iTunes México, sendo assim, o single de maior sucesso desde álbum. "Pobre Tu Alma" seria o último single do álbum, porém, por motivos desconhecidos a canção não virou single.










 

Um comentário: